sábado, 31 de janeiro de 2009

Equipe do Detran visita Areal, São José e Sapucaia em fevereiro

Apesar do mês mais curto – apenas 28 dias, e também os dias de Carnaval, a Vistoria Itinerante do Detran estará em Areal – dia 16, São José – dia 17, Sapucaia – dia 18, e Levy Gasparian – dia 19, oferecendo serviços como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e mudança de categoria, entre outros.
Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago e ligar para 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite e aos sábados, das 8h às 18h.

MUNICÍPIO NOVO; PROBLEMAS ANTIGOS

Energia elétrica em São José continua precária
Entra ano, sai ano, as reclamações dos empresários e usuários valeriopretanos contra a atuação da AMPLA continuam as mesmas, e se multiplicam a cada dia.
Em São José, quando menos se espera, a distribuição de energia é interrompida e, durante todo o dia, o tal de pisca-pisca é uma constante.
Não é de hoje que se escuta – e se repete – que “não há como atrair empresas e indústrias para São José, com esta precariedade na distribuição de energia elétrica”.
A instabilidade do serviço de energia em São José é um problema muito antigo e, passam os anos e ninguém toma uma posição em busca de soluções. Empresários e usuários reconhecem que alguma coisa já foi feita. Mas os problemas continuam...“Isto é uma vergonha! São José não merece este descaso...”, afirmam os empresários valeriopretanos.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Grupo Antropossamba volta a se apresentar no Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Secretária de Cultura verá show, homenagem a Ary Barroso e desfile do Bola Preta

Os fãs pediram e o Grupo Antropossamba atendeu. Depois do sucesso de 2008, na Praia de Ipanema, a banda faz mais uma apresentação gratuita no Rio de Janeiro – desta vez na Cinelândia, o bairro mais carioca da cidade. O show da irreverente banda acontece a partir das 16h desta sexta-feira (23/01), com direito a lançamento do Manifesto Antropossamba, homenagem ao grande Ary Barroso e desfile do Cordão do Bola Preta, o bloco de Carnaval mais tradicional do Rio e último representante dos cordões carnavalescos nascidos no início do século passado.
A cobertura completa desta apresentação você verá nas páginas da edição impressa de O Riopretano.

Fabianno Bittencourt confirma realização de bailes populares no Carnaval 2009


Em entrevista ao jornal O Riopretano, nesta quarta-feira, o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de São José, Fabiano Bittencourt, confirmou a realização de dois bailes pré-carnavalescos, nos dias 13 e 14 de fevereiro, e de sete bailes nos dias de Carnaval, sendo cinco bailes adultos e duas matinês.
Além de falar sobre o Carnaval 2009, num papo bem descontraído com o nosso editor, Marcelo Ramos, Fabiano Bittencourt falou sobre as atividades da Secretaria nos setores de Esportes e de Lazer, a recuperação das quadras poliesportivas, a criação de escolinhas de diversas modalidades esportivas, e outros diversos temas abordados no bate-papo, que estarão na íntegra na entrevista que será publicada neste sábado, na edição impressa do Jornal.

Equipe do Americano conquista o Campeonato de Verão do Posse FC


Título foi conquistado nos pênaltis, após empate em 4 x 4 no tempo normal

Depois de empatarem no tempo normal, em 4 x 4, as equipes do América e Americano decidiram, no último domingo, dia 24, o título do 1º Campeonato de Verão 2008/2009 do Posse Futebol Clube, com vitória do Americano, por 5 x 3, nos pênaltis.
Os gols (no tempo normal) foram de Vinicius (2), Zé Maria e Marcos Pedro para o Americano; Rafael Carioca (2) e Rafael Gambá (2) para o América. Nos pênaltis converteram para o Americano: Valtinho, Marcos Pedro, Diogo, Vinicius e Pablo; pelo América: Rafael Schmidt, Rei e Vinicius converteram em gol suas cobranças, sendo que Vando perdeu a sua; não sendo necessário a cobrança da 5ª penalidade.
Ao final foram feitas as entregas dos troféus e medalhas aos campeões, vice-campeões, artilheiros e goleiros menos vazado. (Ângelo Costa, Posse em Foco)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estacionamento da Paranaúna será rotativo e pago, em breve


Em razão do grande número de usuários, e dos constantes custos que os proprietários são obrigados a dispor para manter o pátio da empresa, bem no centro da cidade, em breve os usuários do estacionamento – que atualmente são gratuitos – deverão pagar um valor pela utilização dos mesmos, numa forma de promover o ressarcimentos das despesas.
A direção da empresa não informou quando os serviços passarão a ser cobrados.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Jantar da Pastoral da Família foi um sucesso




Um grande público, representado por todas as camadas sociais da cidade, prestigiou o Jantar Dançante promovido neste sábado, dia 24, pela Pastoral da Família da Paróquia de São José, fazendo do evento um grande sucesso. Parabéns aos organizadores!


Nas fotos, Lamartine Santos, que animou o Jantar, e o casal Maurício e Carina Passos, integrantes da comissão organizadora do evento.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Qual a sua expectativa para o Carnaval 2009, em São José?

A enquête do blog quer saber a sua opinião sobre o Carnaval 2009 em São José, foi prorrogada até a próxima quarta-feira, à meia-noite.
Dê a sua sugestão e nos ajude a saber qual é a expectativa da nossa população a respeito do Carnaval deste ano. Pra você, o Carnaval 2009...
– Será ótimo, recordando os antigos carnavais
– Será bom, com a manutenção dos formatos atuais
– Será fraco, em razão dos poucos recursos
– Será ruim, em razão do desinteresse de todos.
Responda na enquête ao lado e veja como estão as votações até o momento.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Chuvas deixam cidade em alerta máxima


Desde a última terça-feira, dia 20, quando as chuvas ficaram cada vez mais intensas na cidade de São José, provocando desmoronamento em diversos pontos – no centro e em diversos bairros, que a cidade está em estado de alerta, com a equipe da Secretaria de Obras em plantão constante, para atender a qualquer emergência.
No início da noite do dia 20, no trecho que liga o Novo Centro ao Valverde, um pouco depois da sede da Secretaria de Turismo, uma grande quantidade de terra desceu da encosta, obstruindo a passagem de veículos, que eram obrigados a dar uma grande volta (via São Lourenço), para chegar ao Valverde e os outros bairros que ficam ao longo da Rodovia Bianor Martins Esteves.
Nesta quinta-feira durante todo o dia, funcionários da Secretaria de Obras trabalhavam no local.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

São José ganha mais três profissionais da área de Psicologia

O Jornal O Riopretano vem registrando, com alegria, especialmente ao longo dos últimos cinco anos, o ingresso de diversos valeriopretanos no mercado de trabalho, após conseguirem uma formação superior.
Seja no setor de enfermagem, ciências contábeis, administração, fisioterapia etc, o sucesso desses jovens alunos é gratificante não somente para os seus pais e familiares, mas para toda a nossa cidade.
E neste último fim de semana, em Petrópolis, quem chegou à conclusão do seu curso de Psicologia, na UCP – Universidade Católica de Petrópolis, foram três jovens valeriopretanas: Elaine Cristina Viveiros Silveira, Michele Xavier de Gusmão e Natália Maria Silva Salema, que colaram grau na última sexta-feira, dia 16, em ato solene na sede da UCP, no centro da Cidade Imperial.
Um pouco antes, às 18h na Capela do Sion (na UCP), os alunos e familiares participaram de uma Missa em Ação de Graças. No dia 13, um Culto Evangélico na 1ª Igreja Batista de Petrópolis, tinha dado início às solenidades.
Parabéns a Elaine, Michele e Natália, e seus familiares, por estas importantes conquistas!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Calau Lopes visita São José e participa de encontros com lideranças locais

Neste sábado, dia 17, o ex-Vereador e ex-Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Calau Lopes, que há décadas se destaca na atividade política da Região, tendo exercido ao longo deste tempo diversas atividades, entre elas, a de Secretário de Transportes e Presidente da Fundação de Cultura, ambas em Petrópolis, assim como partidárias e também na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, esteve visitando o município de São José do Vale do Rio Preto, onde participou de diversos encontros com lideranças locais, revendo diversos amigos e companheiros de muitas jornadas.
Nesse primeiro encontro, agora como novo tucano, ele esteve reunido com o Presidente do PSDB local, Reinaldo Rocha, com o produtor rural Alcenir Azevedo e o advogado Mauro Esteves.
Calau estava acompanhado pelos amigos Paulo Kapps, advogado petropolitano, e Ramon Pedro de Mello, Presidente do PSDB de Petrópolis. O encontro ocorreu no Restaurante do Shopping Estação.
No início da tarde Calau e o grupo estiveram com o Vereador e ex-Presidente do Legislativo de São José, Zé Carlos do Mariano, que é Presidente do PDT local, e com o jornalista Marcelo Ramos, editor dos jornais O Riopretano e Enfoque.
Encerrando a série de encontros em São José, Calau Lopes esteve com o amigo e radialista Fábio Guerra Filho, proprietário da Rádio Ativa FM, onde afirmou que retornará em breve para outros encontros, inclusive com o Prefeito Adilson Faraco, amigo de longa data.

Estreando uma página on-line

Com o propósito de futuramente constituir um site do Jornal, o blog O Riopretano irá trazer, todos os dias, notícias alusivas aos municípios onde circulamos nossa via impressa, servindo – também – de intercâmbio para fomentar textos e ilustrações para as edições de todos os sábados, pela manhã.
É um espaço aberto, que estará receptivo à colaboração dos nossos leitores, via e-mail, via carta ou qualquer outra forma de contribuição.
Estaremos produzindo apenas textos curtos, como “aperitivos” para as matérias da versão escrita.
Todas as sextas-feiras, a partir das 18 horas, já estará disponível a primeira página da edição do dia seguinte. Não deixem de conferir!